Mudámos de sítio!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 · 20 comentários

Oficialmente, em vésperas de Carnaval, informámos os nossos leitores, que o nosso blog mudou de plataforma.

Após alguns dias em experiências, finalmente está pronta. Futuramente, encontrámo-nos em seasononeseries.blogs.sapo.pt.

Muito obrigado a quem nos seguiu desde o início deste estaminé e esperamos que nos sigam também para esta nova aventura.

Saídas e participações especiais nas séries

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 · 1 comentários

Neste post, faço um resumo de algumas alterações/ notícias que têm vindo a acontecer nos últimos dias. E são bastantes, como podem ver...

Saídas
Começo por uma, que já não é bem novidade: 'Eddie Britt' muda-se de 'Wisteria Lane'. A actriz Nicollette Sheridan não permanecerá na série 'Donas de casa desesperadas' na próxima temporada, mas ainda permanece desconhecida a forma como a personagem sairá de cena. A actriz pretende assim procurar novos trabalhos.

Outras notícias, também já com alguns dias, apontam a saída de T.R. Knight (George O'Malley) e de Katherine Heigl (Izzie) da série 'Anatomia de Grey'. Porém, ainda nada confirmado. James Pickens Jr., o Chefe da série, disse que eles já estavam de malas feitas, porém Shonda Rhimes, a criadora da série, desmentiu esta situação no 40º NAACP Image Awards em Los Angeles. Em que pé ficamos?

Outro actor que também sairá de uma das séries que gosto, 'Brothers and Sisters', é Balthazar Getty. O actor que interpreta Tommy Walker na série, ao que se sabe, andava a criar conflitos no set de filmagens e então já tem na sua posse a sua carta de demissão. Esta personagens irá ter algumas situações 'perigosas', que ditarão a sua fuga para o México... Mas alguém já diz que é apenas uma situação temporária...

Participações Especiais
Outra actriz que é notícia, agora na situação de participação especial é Summer Glau, de Terminator: TSCC. Ela aparecerá no episódio de 9 de Março de 'The Big Bang Theory'. A notícia foi muito bem recebida pela imprensa e pelo público na semana em que a série atingiu sua maior audiência. O mais interessante é que Summer Glau irá interpretar ninguém menos do que ela mesma.

E.R. Serviço de Urgência, a melhor série de médicos que eu vi até hoje, já tem a confirmação de mais uma actriz para a sua última temporada: Sherry Stringfield, a Dra Susan Lewis. Ainda não está confirmada como irá reaparecer a actriz.

Elenco a ficar...
Agora na questão de elenco principal, falamos de 'Friday Night Lights'. Jason Katims falou para a coluna do ASK AUSIELLO sobre os nomes que permanecerão numa possível (e ainda não confirmada) 4ª temporada de Friday Night Lights. Segundo Katims, os únicos confirmados são do núcleo dos Taylors (Kyle Chandler, Connie Britton, Aimee Teegarden) e também Jesse Plemons. De referir que a audiência da série está em baixo e vai sofrer cortes.

Fonte: Guia de Seriados, Hotvnews, Séries Etc

A nova abertura dos Simpsons

· 0 comentários

Se há série de animação aqui em casa que adoramos é Os Simpsons e como tal não podia deixar de colocar aqui o vídeo da nova abertura da série.
A famosa sequência de abertura da série de animação da Fox foi renovada e passa a ter novos detalhes provenientes de temporadas anteriores bem como personagens que não apareciam na abertura original.


A série encontra-se actualmente na sua 20.ª temporada nos EUA, o que a torna a série mais antiga actualmente em exibição neste país.
A série é também uma das mais premiadas, contando actualmente com mais de 20 Emmys, com 22 Annies e um Peabody. Em 2000, o programa ganhou uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século.

Fonte: Hotvnews

Daniela Ruah em spin-off de NCIS

· 14 comentários

É com orgulho nacional que coloco esta notícia aqui: a actriz luso-americana Daniela Ruah, que tem feito carreira em Portugal, em diversas novelas da TVI, vai participar no elenco regular do spin-off da série NCIS.


Ruah interpretará Kensi, uma personagem descrita como “uma jovem investigadora muito inteligente que estudou ciência forense e criminologia na faculdade“.
Ao seu lado estarão actores como LL Cool J (Um Domingo Qualquer; Perigo no Oceano), Chris O’Donnell (Batman & Robin; Perfume de Mulher), Peter Cambor e Louise Lombard (Hidalgo; CSI - Crime Sob Investigação).
Os cinco actores, incluindo a luso-descendente, participarão num episódio de NCIS nesta primavera, episódio esse que servirá como piloto para a nova série.

Jack Bauer de regresso à FOX Crime

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 · 0 comentários

Assim como a RTP 2, também a FOX crime exibirá o telefilme 24: Redenção, em preparação para a estreia da muito aguardada sétima temporada de 24. A acção decorre no intervalo temporal entre a sexta e a sétima temporada do drama, e acompanha duas conturbadas horas na vida de Jack Bauer, em vez das tradicionais vinte e quatro horas. Nestas, encontramos o nosso herói em África a pedido de um velho amigo, Carl (Robert Carlyle; Trainspotting e 28 Semanas Depois). Lá, Jack acaba por se ver forçado a combater um perigoso grupo terrorista de forma a salvaguardar a vida dos inocentes e dos oprimidos que se encontram na fictícia nação de Sangala. Simultaneamente somos introduzidos à nova presidente dos Estados Unidos, Allison Taylor, interpretada por um dos novos reforços da série, a conhecida Cherry Jones (A Vila, Sinais e Erin Brockovich). Gil Bellows (Ally McBeal e Os Condenados de Shawshank), Colm Feore (As Crónicas de Riddick e Chicago), Peter MacNicol (A Escolha de Sofia; Núm3ros e Ally McBeal), Powers Boothe (Deadwood e Sin City) e o galardado Jon Voight (Heat - Cidade Sob Pressão, Ali e Pearl Harbor) também participam neste tele-filme.
24: Redenção será exibido no dia 25 de Fevereiro (no lugar da sexta temporada de Lei & Ordem: Unidade Especial) às 21h30.


Uma semana depois, no dia 4 de Março, é tempo para a estreia da sétima temporada, temporada essa que será exibida em dose dupla desde o primeiro dia. A primeira e a segunda hora da nova temporada chegam-nos às 21h30. A série será exibida em dose dupla durante seis semanas, permitindo assim à FOX crime, adiantar-se por um episódio à rival RTP 2. Este adiantamento ocorrerá no dia 15 de Abril, no qual a RTP 2 transmite o o décimo segundo episódio da nova temporada e a FOX crime traz o inédito em Portugal, décimo terceiro episódio, caso não haja qualquer interrupção por uma das partes no decurso das próximas semanas.


Fonte: Hotvnews

Assalto a um banco, negociadores e uma família às avessas

· 0 comentários

Temos então 'Depois do Iraque' ('The Kill Point'), 'Flahspoint' e 'A vida é injusta' ('Malcolm in the middle'). As duas únicas coisas que têm em comum é o facto de serem transmitidas pela FOX em Portugal e eu gostar muito delas.

A primeira terminou ontem na FOX e deixou-me bastante satisfeita, especialmente com a interpretação de John Leguizamo, um actor que eu conheço pouco, mas pelo qual sinto curiosidade. Outra interpretação é a de Donnie Wahlberger ('Band of brothers'), irmão do conhecido Mark Wahlberger e ex-membro da boys band 'New Kids on the Block', que pouco também conheço do seu trabalho, mas que foi muito positiva. A história - de quem já ouviu falar ou já viu a série - já é bem conhecida do público e muito interessante, especialmente do ponto de vista dos militares que depois do regresso da guerra, não conseguem encontrar o seu lugar na sociedade norte-americana.

'Flahspoint' é uma nova série, com produção canadiana e norte-americana, que já viu prorrogado o seu legado para uma segunda temporada. Perdi um ou dois episódios, mas achei muito interessante, por - na minha opinião - fugir à típica série de negociadores. Os actores também não são muito conhecidos, o que é um ponto a favor, à excepção de Enrico Colantoni (Xerife Mars, pai de 'Verónica Mars') e Amy Jo Johnson ('Power Rangers', 'Felicity').

A terceira, 'A vida é injusta', é transmitida tanto pela SIC Radical como pela FOX. Neste último canal, a segunda temporada vai estrear dentro em breve, enquanto que na SR já vai mais adiantada. Bem, a história é engraçada e centra-se numa família de classe média, com pai, mãe e quatro filhos. O que tem a seu favor é que as histórias são vistas pela perspectiva do irmão do meio.

Top Five - Do cinema para a tv

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 · 0 comentários

Já deixámos aqui há uns tempos um TOP TEN sobre actores/actrizes que vieram do cinema e agora têm uma palavra a dizer nas séries. Há uns anos atrás, os actores que tinham sucesso ou relativo sucesso nas séries queriam fazer carreira no cinema, mas agora é o inverso e há cada vez mais profissionais da sétima arte a quererem fazer nem que seja uma pequena participação nas séries.

Agora damos continuação, mas com um TOP FIVE. Se se lembrarem de mais algum, não se coíbam de deixar as dicas no espaço reservado para os comentários.

1 - Anna Paquin
Oscarizada há 15 anos, nem a própria Anna Paquin (O Piano, X-Men) imaginava ganhar o Golden Globe 2008 de melhor actriz pela série vampiresca da HBO, 'True Blood', destronando Sally Field...

2 - Tim Roth
A primeira série protagonizada por Tim Roth ('Pulp Fiction', 'Planeta dos Macacos', 'O Incrível Hulk'), 'Lie to me' inova no género de investigação ao aplicar a máxima de 'House M. D.' “todo o mundo mente”.

3 - Toni Collette
A actriz ('O Casamento de Muriel', 'Little Miss Sunshine' e 'O Sexto Sentido'), ao que já li, está maravilhosa em 'THE UNITED STATES OF TARA'.

4 - Lawrence Fishburne
Claro que não podia ser qualquer actor a suprir a sair de William Peterson, 'Gil Grissom', no papel mais importante da série. Com a missão de ocupar a vaga deste personagem, Lawrence Fishburne ('Matrix') já começou a conquistar a confiança do público fiel de 'CSI'. Fishburne assume a tarefa de não deixar a audiência cair com a equipa desfalcada.

5 - Glenn Close
Não menos importante como é óbvio, a grande actriz Glenn Close também optou pela televisão. Depois de fazer um brilhante participação na série 'The Shield', que também contou com a participação de Forest Whitaker, a actriz, desde 2007, mostra toda a sua experiência no complexo thriller jurídico de suspense cuja segunda temporada já está em exibição, 'Damages'. Na pele da poderosa advogada Patty Hewes, a actriz arrebata críticas e público com a sua personagem ambígua.

V - A Batalha Final irá ter remake

· 0 comentários

Aqui por estas bandas, o Karl Macx gosta desta série e já chegamos a falar aqui sobre ela e como tal teria que publicar esta notícia: a série V- A Batalha Final, dos anos 80, irá ter direito a remake.
O canal ABC deu luz verde para a produção do piloto de uma nova versão da série. A adaptação foi escrita por Scott Peters, um dos criadores de 'The 4400 - Os Escolhidos'.
A nova série tem como personagem central a agente Erica Evans, membro da Secretaria de Defesa Nacional. Assim como na versão anterior, os alienígenas chegam dizendo que vieram ajudar a Terra, mas os seus motivos são outros. Na casa de Erica, a tensão surge quando o filho da agente se envolve com os alienígenas.

Fonte: Guia de Seriados

Finalmente o Dr. Ross regressa a E. R.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009 · 0 comentários

Como já repeti várias vezes, a E. R. - Serviço de Urgência é uma das minhas séries favoritas e sinceramente fiquei triste - como é óbvio - quando soube que colocaram um término na série. Tudo tem um fim como é natural...
Mas, por outro lado, achei boa ideia que fizessem regressar alguns dos actores que mais impacto tiveram na série na última temporada. Depois de algumas confirmações, surge a notícia do regresso do médico Dr. Doug Ross (George Clooney, o solteiro mais cobiçado) à série. Segundo o site Popsugar, no passado dia 22, Clooney foi visto no set de filmagens com a sua roupagem de médico.

A temporada VI de 'As Feiticeiras' em Março no AXN

· 0 comentários

Muitos têm sido os comentários deixados aqui no blog sobre a série 'As Feiticeiras', que actualmente já vai na sua terceira (ou quarta) repetição no canal por cabo AXN. Ao que tudo indica, o canal ainda não transmitiu todas as temporadas da série, que tem oito no seu total.
Agora, segundo o Hotvnews, o AXN vai transmitir a quinta temporada da série já a partir do dia 16, pelas 20h30 e a sexta irá para o ar na Primavera. Por isso, alegrem-se fãs da série!


Também segundo o Hotvnews, vai regressar a série 'CSI Nova Iorque' ao canal a partir do dia 10.


Haverá apenas (até ver) uma estreia: Leverage, uma série que acompanha a vida de um grupo de ladrões que exerce a doutrina de Robin Hood em pleno secúlo XXI.


Mais pormenores aqui.

Powered By Blogger