As Feiticeiras

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 ·

Charmed (As Feiticeiras em Portugal) é uma série do canal norte-americano, The WB, que relata a história das irmãs Halliwell, que são as mais poderosas feiticeiras boas. São conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones. Cada uma destas três irmãs tem um poder particular que se desenvolve à medida que elas conseguem controlá-lo. As Encantadas ou Feiticeiras (The Charmed Ones) vivem em São Francisco, California numa mansão que pertenceu sempre à família Halliwell e usam os poderes mágicos para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demónios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.
A série começa com o reencontro das três irmãs, Prue, Piper e Phoebe Haliwell, passados seis meses da morte da avó, Penny, que lhes deixa a tal mansão, local onde cresceram. As irmãs mudam-se para a casa e nessa noite, Phoebe encontra no sótão um livro de magia (Livro das Sombras) e lê, em voz alta, o primeiro feitiço que sem querer liberta a magia da família sobre elas.
Acontecimentos estranhos nos dias seguintes fazem com que descubram que são feiticeiras e que toda a família Halliwell também o era. A primeira dos seus antepassados, Melinda Warren, profetizou que um dia iriam nascer três feiticeiras boas, com poderes para combater as forças maléficas, na sua família que se apelidariam de The Charmed Ones (As Encantadas).
Prue Halliwell, a mais velha das irmãs, desenvolveu o poder de telecinese e mais tarde desenvolveu o poder de projecção astral. Piper recebeu o poder de parar moléculas e mais tarde o poder de explodir coisas. Phoebe, a mais nova, recebeu o poder de premonições, mais tarde o de levitação e ainda anos mais tarde o de empatia.
Depois da morte de Prue, é revelado que existe uma quarta meia-irmã, fruto da relação da mãe Patty com o seu luz branca, Sam Wilder. Como a relação entre uma feiticeira e o seu luz branca era proibida, foi entregue a freiras e cresceu com uma família normal, os Matthews, que a chamaram de Paige Matthews. Paige ficou com o poder de orbitar. Isto teve um efeito no poder que herdou de Prue, uma vez que Paige consegue ao chamar um objecto que ele orbite até à sua figura.

Durante os seus oito anos de percurso, a série Charmed teve enumeras modificações e alterações, incluindo saída de membros do elenco e da equipa de produção, em que algumas destas saídas tiveram impacto no rumo que a série tomou. Outras alterações na série deveram-se, segundo ao director executivo, Brad Kern, a cortes no orçamento. Uma das mais significativas foi a saída da criadora Constance M. Burge na segunda temporada e a saída da actriz Shannen Doherty no final da terceira temporada. Os rumores apontam para uma disputa entre a actriz Alyssa Milano e a própria Shannen durante essa temporada (não veio nada de concreto a público, mas já na altura de Beverly Hills 90210, se dizia que a actriz Shannen tinha um feitio difícil...).

Alterações iniciais e curiosidades
- O elenco original da série incluía a actriz Lori Rom no papel de Phoebe. Lori gravou o piloto da série que foi entregue à cadeia WB. Foi refeito o episódio piloto com a actriz Alyssa Milano.
- O Livro das Sombras, que se encontrava numa arca no início da primeira temporada foi movido para um pódio.
- Depois do sucesso nas audiências dos primeiros dois episódios, o canal WB pegou na série para uma temporada completa.
- No final da 3ª temporada, Shannen Doherty deixou a série e para esse efeito, a sua personagem morreu num confronto com um demónio.
- No início da 4ª temporada é apresentada a personagem de Paige, interpretada por Rose McGowan.
- A saída de Shannen foi a mais importante alteração de sempre de Charmed e apesar de não se saber se foi por disputa com Alyssa Milano, segundo dizem a dinâmica da série ficou diferente e que a história ficou com um ar mais de comédia e leve.
- Os cortes no orçamento nas últimas temporadas levaram a diversas alterações na dinâmica da série. Os demónios passaram de monstros com fatos especiais a adquirirem o aspecto de humanos. Um dos mais contestados cortes devido à redução do orçamento foi a decisão do WB de não incluir Brian Krause e Dorian Gregory na oitava temporada. Diz-se ainda que muitos poderes foram retirados às personagens, como o de levitação da Phoebe devido aos cortes no Orçamento.
- Ao longo da sua história, Charmed teve 17 nomeações e 3 vitórias.
- O último episódio, "Forever Charmed - Para sempre Feiticeiras", foi para o ar no dia 21 de Maio de 2006 no WB.
- Charmed ficou conhecida como a série mais longa da história da televisão a ter só mulheres como protagonistas. Em Portugal, a série foi transmitida pela TVI há uns anos atrás e agora começou a ser transmitida pelo AXN.

37 comentários:

Hugo Cunha disse...
3/11/2008 01:54:00 da manhã  

Agora sim é possivel ver isto em Portugal o horário da TVI era absurdo muito absurdo e a série nem é má de todo

Anónimo disse...
3/29/2008 01:48:00 da tarde  

Eu sou vidrada nas Feiticeiras,não paro de pensar nelas!
A minha preferida é a Piper !

Anónimo disse...
4/04/2008 09:20:00 da tarde  

Gostaria de saber em portugal onde como e por quanto poderia comprar todos os dvds das feiticeiras?Gosto muito da serie e no momento nao estou em portugal gostava que me mandassem a resposta par que quando fosse ai poder comprar obrigado. Podem enviar a resposta para o email: gatinha_kida21@hotmail.com
Por favor respondam o mais depressa possivel

Anónimo disse...
4/28/2008 08:26:00 da tarde  

ao inicio naum gostava mt de ver as feiticeiras , mas um dia naum dava nd de jeito na tv e mudei para a axn...
A partir desse dia fiquei vidrada nesta serie e tenho muita pena k a Prue morra....

ADR AS CHARMED !!!!!!!!!!

Anónimo disse...
4/28/2008 08:26:00 da tarde  

ao inicio naum gostava mt de ver as feiticeiras , mas um dia naum dava nd de jeito na tv e mudei para a axn...
A partir desse dia fiquei vidrada nesta serie e tenho muita pena k a Prue morra....

ADR AS CHARMED !!!!!!!!!!

Anónimo disse...
5/08/2008 01:02:00 da tarde  

ola eu nao sabia desta serie ate ke um dia uma amiga minha me falou da serie charmeds e eu assim ke vi um episodeo eu adorei

Anónimo disse...
5/21/2008 10:11:00 da tarde  

adr as Charmed, vou acompanhar a serie ate ao fim... espero qe nunca acabe... beijos

Anónimo disse...
6/10/2008 05:31:00 da tarde  

eu kuando morava em expanha exta serie tabem dava xamava se "embrujadas" nao goxtava de ver dixia ao meu irmao pa mudar...ele dixia pa ver ke a serie e fixe, dpx kuando vim morar pa vila nova de s.bento eu ke e no baixo alentejo e ainda moro komecei a ver as feiticeiras na axn e percebi ke o meu irmao tinha razao...agora as oito e meia da noite vou sempre ver e se o jantar tiver atrasado janto na sala a ver a serie... a minha feiticeira preferida e a piper...goxto da maneira komo ela fala na serie...

Anónimo disse...
6/10/2008 05:32:00 da tarde  

eu kuando morava em expanha exta serie tabem dava xamava se "embrujadas" nao goxtava de ver dixia ao meu irmao pa mudar...ele dixia pa ver ke a serie e fixe, dpx kuando vim morar pa vila nova de s.bento eu ke e no baixo alentejo e ainda moro komecei a ver as feiticeiras na axn e percebi ke o meu irmao tinha razao...agora as oito e meia da noite vou sempre ver e se o jantar tiver atrasado janto na sala a ver a serie... a minha feiticeira preferida e a piper...goxto da maneira komo ela fala na serie...

Anónimo disse...
7/03/2008 11:09:00 da tarde  

Eu tambem sou fã das "The charmed" ao inicio ñ gostava mt mas um dia vi o episódio td e fikwei vidrado nelas mas é pena k a AXN nã passe até a 9 tempurada xega a 4 tempurada e toka a ver td de novo ixo ñ tem pika... as minhas charmed´s preferidas é a Paige pk tem o poder de orbitar as koisas e a piper pk konsegue parar o tempo

Anónimo disse...
7/09/2008 03:37:00 da tarde  

eu adoro as charmed ao inicio pensava que era uma seca mas depois fui continuando a ver e fikei vidrada nelas nao perco um episodiomas e mau quando chega a 4 temporada e começa a dar de novo!
adoro.vos charmed

Anónimo disse...
7/09/2008 05:27:00 da tarde  

adoro essa série goataria de receber sempre informações a respeit, e deveriam continuar com ela pois é maravilhosa....

Anónimo disse...
7/11/2008 04:35:00 da tarde  

Eu adoro ver as feiticeiras!
Quando estou em casa as 8:30 a televisao, é completamento minha ninguem me tira de lá...acabo por jantar no quarto para ver...
Gosto muito de todas da piper, phobe e prue...
da piper da sua forma de falar, a phobe os gestos e a prue pela forma de reagir aos problemas...
isto nas suas personagens!
Continuem!
tem a minha força!!
haha :Pp
adoro

Anónimo disse...
7/24/2008 10:12:00 da tarde  

eu adoro as feiticeiras a minha preferida e a poebe fiquei triste quando a prue morreu e quando chegou se a quarta temporada e começou tudo de novo mas nao me importo porque continuo na mesma a ver mesmo que seja repetiçao adoroas

Lory disse...
8/03/2008 10:28:00 da tarde  

Gosto muito de seriados e adorei o seu blog!

Sou fã especialmente da série Chamed, sobre a qual mantenho um blog:
http://charmedfanfiction.blogspot.com
Adoraria receber a sua visita e saber a sua opinião.

Bjs!

Anónimo disse...
9/06/2008 11:04:00 da tarde  

adoro as feiticeiras e acho ke a prue nao devia morrer a minha preferida e a phoebe e muito querida e engraçada

Anónimo disse...
10/04/2008 03:27:00 da tarde  

Quando vi pela primeira vez «as feiticeiras» foi só 5 minutos porque detestei. 2 semanas depois uma amiga minha vei passar 3 dias á minha casa e ela adorava as feiticeiras então as 8h30m em ponto ela perguntou-me se eu tinha o canal do axn e eu disse que sim e ela disse pera eu por rapidamente no axn e eu pus quan do vi a Pro lenbreime que já tinha visto então vi até ao fim mas não gostei passado 3 semanas vi e amei a partir dai nunca mais perdi um episodio a minha perferida é a Phoebe eu tenho 500 mil fotos dela no pc não achei bem a pro ter morrido.O Cole agora é um estupido está a enganar a minha Phoebe. Espero que a série nunca acabe porque se eu não aguento um fim-de-semana sem vre as feiticeiras quanto mais a vida inteira.Muintos bjs. da Rebeldegirle

dYn@ disse...
10/06/2008 04:19:00 da tarde  

A série já está a ser repetida pela segunda vez no AXN, mas não posso dizer que da 1ª vez tenha sido transmitida até ao fim...

Anónimo disse...
10/24/2008 08:32:00 da tarde  

Alguém sabe se a série 'As Feiticeiras' vai continuar ou ficar pla 4ª temporada?

dYn@ disse...
10/24/2008 11:11:00 da tarde  

Como disse anteriormente ela está a ser repetida pela segunda vez no AXN, mas sinceramente nãos sei se deu a série completa. é uma questão de tentar seguir a série no seu horário.

Anónimo disse...
1/22/2009 03:23:00 da tarde  

eu adoro a serie the charmed mas gostava que em Portugal posses sem a dar outras temporadas porque já e a 3 vez que vejo a 4 temporada das feiticeiras e os meus amigos ficaram chateados por tar a dar a 4 temporada outra vez.eu sou um grande fã da serie e não quero voltar a ver a mesma temporada sempre

dYn@ disse...
1/22/2009 03:52:00 da tarde  

Pois, isso é verdade. O AXN está a repetir a série pela terceira ou quarta vez... É lamentável...

Obrigado pela visita.

Anónimo disse...
1/31/2009 09:43:00 da tarde  

Pois isto ta sempre a dar a mesma temporada....não entendo.. não é possível ver o resto em nenhum canal??? eu nem sabia que existia até a 9 temporada... Adoro ver mas esta sempre a dar o mesmo!

Respondam sff.

Anónimo disse...
2/28/2009 01:34:00 da tarde  

adoro as feiticeiras a miha preferida e a Piper.



VIVA A PIPER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...
3/12/2009 08:19:00 da tarde  

eu adoroooooooooooooooo as feiticeiras .gosto das 3 mas a minha preferida de todas é a Prue

Unknown disse...
3/13/2009 12:27:00 da tarde  

Adoro ver a série As Feiticeiras, já há uns anos atrás qdo dava na TVI eu punha o despertador para as 3h da madrugada (hora absurda!!!)para ver. Ainda bem q o AXN tá a passar a série toda:) Tou a adorar a 5.ª Série...

Anónimo disse...
3/22/2009 09:43:00 da tarde  

Adoro ver as feiticeiras... mesmo quando é em repetido. Gostava de poder gravar a série. Acho que todos trabalham mto bem no conjunto.
Venham mais!!! MJ

Anónimo disse...
4/09/2009 02:16:00 da tarde  

olá...eu adoro ver as feiticeiras mesmo quando é repetido, mas só comecei a veresta série na temporada 6...gostava que alguem me dissesse como e porquê morreu a Prue...bem gostava de saber mais um bocadinho da historia de quando prue era viva...por favor, a sério gostava mesmo de saber...!
e ja agora eu sou viciada nesta série é um máximo...

Pantera disse...
4/12/2009 02:37:00 da tarde  

sou completamente fã das feiticeiras, nunca acabem com esta série. foi pena a PRUE ter morrido, acho que deveriam criar um encontro com as 4 irmãs de forma a q todas pratiquem magia, aki o pessoal é todo fã. deviam é de pôr dois episódios por dia!!!

Joao david disse...
4/12/2009 05:26:00 da tarde  

eu adoro a feitiçeiras e nao consigo nem tar um dia sem as deixar de ver eu adoro-vos a série está simplesmente linda e nao consigo viver sem a vossa série!I LOVE YOU CHARMED!!!!

Anónimo disse...
4/13/2009 03:33:00 da tarde  

só para informar os menos informados...a Prue morreu porque ela queria deixar a série, então os produtores simularam a morte dela para ela puder abandonar a série...

lol :D

Tute disse...
5/22/2009 03:44:00 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
6/18/2009 09:34:00 da tarde  

Eu amo a série das Feiticeiras, a minha preferida é a Phoebe.Admiro-a muito e acho-a uma grande atriz.Gostava que esta série começa-se de inicio mas na TVI ou na Sic.Tenho todas as folhas do Livro dos Feitiços, são mais de 60 folhas. Não consigo descrever aquilo que as Feiticeiras são.Mas eu adoro-as!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...
6/20/2009 06:05:00 da tarde  

Desde o inicio que vejo esta serie. Todos os dias vejo-a quando nao vejo num dia vejo no dia seguinte. Os episodios mais marcantes foram os que nao vi: a morte de prue, e o final. Adoro mesmo esta serie tenho todas as informaÇoes delas e fotos. Bjs. E continuem

Anónimo disse...
6/26/2009 02:48:00 da tarde  

Eu gosto muito mesmo das Feiticeiras.Posso parecer Lesbica, mas eu gosto muito da Alyssa Milano (Phoebe).
Eu gostei mais do episodio em ke a Phoebe beija o Coop, é tão romantico.
Quem me dera ser filha da Alyssa.
Tenhu várias fotos dela, da Holly e da Rose.
Pena as feiticeiras acabarem.Já acabou, merda, fdx

Vanessa Silva disse...
12/09/2010 08:29:00 da tarde  

Só queria dizer que ainda hoje sou fanática pelas Feiticeiras. Tenho pena que a personagem Prue tenha saído do elenco, adorava-a. Contudo a personagem Paige é uma querida e merece também mérito. Acho que as feiticeiras é das melhores séries que já vi...

Anónimo disse...
3/16/2012 01:27:00 da tarde  

gostaria de saber quando vai dar outravez as feiticeiras no axn

Powered By Blogger