Campanhas para salvar as séries do cancelamento

segunda-feira, 9 de junho de 2008 ·

É certo e sabido que todas as temporadas televisivas, aparecem e desaparecem séries. Umas têm direito a uma continuação, mas outras não... Actualmente, está a ver uma cada vez maior campanha por parte dos aficionados por séries contra o seu cancelamento. Na maior parte das vezes não resulta, mas não custa tentar...

1 - Jericho
Os fãs de JERICHO inovaram para salvar a série do cancelamento. Eles mandaram mais de 20 toneladas de castanhas para a sede do canal CBS, em referência a um episódio. A campanha funcionou: JERICHO ganhou uma 2ª temporada, mas com apenas 7 episódios.

2 - Moonlight
Parece que o vampiro Mick St. John conquistou muitos dedicados fãs em apenas uma temporada. Para salvar a série, os fãs iniciaram uma campanha de doação de sangue nos postos da Cruz Vermelha. O gesto foi nobre, mas não convenceu os executivos!!!

3 - Friday Night Lights
Para salvar a equipa Dillon Panthers do cancelamento, os fãs da série enviaram mais de 10 mil bolas de futebol americano para o director da NBC. A iniciativa não foi em vão: FRIDAY NIGHT LIGHTS volta para uma 3ª temporada. Go Panthers!

4 - Veronica Mars
Os aficionados pela loirinha detective fizeram a sua parte para pressionar os executivos do canal CW. Além de criar um site (Save Veronica Mars), os fãs mandaram barras de chocolate Mars para o escritório do canal. Apesar do esforço, a série foi cancelada.

5 - Dollhouse
Os fãs de Joss Whedon (criador de BUFFY e ANGEL) levaram as campanhas para outro nível. Antes mesmo de DOLLHOUSE estrear, eles já criaram um site para salvar a série do cancelamento e estimular fãs a assistirem aos trailers. Isso que é dedicação!

0 comentários:

Powered By Blogger