Porém, trouxe uma excelente surpresa tanto aos seus telespectadores/ fãs e aos seus responsáveis (tanto actores como toda a equipa que está por detrás das câmaras) e como tal tem já continuação de pelo menos mais três temporadas.
A série conta a história de um grupo de cirurgiões estagiários que tentam por todos os meios conseguir emprego num dos programas cirúrgicos mais exigentes do país, o programa do Hospital Seattle Grace. Apesar de estar envolta numa atmosfera de competição, os estagiários acabam por se tornar amigos. E assim, nesta série conhecemos a intensidade de ser médico interno, com a divertida, apaixonante e dolorosa vida de estagiário.
Quem dá o nome ao título é Meredith Grey (Ellen Pompeo), a narradora da série e uma dos internos que competem pelo trabalho. É uma médica ambiciosa, mas tem um preocupante segredo: a sua mãe, a famosa cirurgiã Ellis Grey (Kate Burton), sofre de Alzheimer. Nós, telespectadores ficamos logo a saber desta informação, mas é um segredo que ela vai manter quase até ao final desta primeira temporada. Além desta situação, a série inicia também com Meredith a ir para a cama com Derek Shepherd, não imaginando de todo que ele é médico no mesmo hospital e na mesma especialidade: cirurgia.
Ela e mais 4 internos fazem parte do grupo escolhido, em que os episódios se focam:
- Isabel Stevens, Izzie para os amigos (Katherine Heigl) é uma jovem que cresceu numa aldeia pobre e que conseguiu pagar o curso de medicina, a fazer trabalhos como modelo de roupa interior. É criticada pelos colegas quando descobrem as imagens na revista, mas ela própria tem orgulho de ter conseguido pagar o curso às custas do seu trabalho e não dever nada a ninguém, como chega a jogar na cara de um outro interno, Alex Karev. É uma médica que se envolve em demasia com os seus pacientes, ao contrário de Cristina, que não como lidar com eles;
- George O'Malley (T.R. Knight) é um rapaz carinhoso e inseguro que tenta desesperadamente atrair a atenção das miúdas, mas é demasiado tímido e atrapalha-se rapidamente. É apaixonado por Meredith Grey, mas ao saber que os seus sentimentos nunca serão correspondidos, segue à caça de uma companheira feminina, apesar dos resultados não serem os melhores. Ele e Alex Karev têm uma relação de indiferença, para não dizer ódio, pois este último está sempre a pegar com O'Malley pela sua incapacidade de levar uma mulher para a cama. Quando O' Malley finalmente envolve-se com uma enfermeira, apanha uma doença venérea e descobre que esta enfermeira andava com Alex. Está excelente a forma como finalmente, depois de vários episódios sem reacção, O'Malley enfrenta os seus medos e vira-se contra Karev.
Além dos internos, temos os médicos, que são os responsáveis por este programa de cirurgia.
- Derek Shepherd (Patrick Dempsey) é um médico de neurocirurgia, que
- Richard Webber (James Pickens Jr) comanda este grupo de médicos. É o chefe de cirurgia do hospital. É um homem competente, que passa mais tempo no hospital do que em casa, apesar desta temática ainda não ser muito abordada na primeira série.
Digo-vos que já quando tinha visto a série na televisão me tinha surpreendido com a série, mas agora revi-a em dvd e fiquei ainda mais fã.