Porém, trouxe uma excelente surpresa tanto aos seus telespectadores/ fãs e aos seus responsáveis (tanto actores como toda a equipa que está por detrás das câmaras) e como tal tem já continuação de pelo menos mais três temporadas.
A série conta a história de um grupo de cirurgiões estagiários que tentam por todos os meios conseguir emprego num dos programas cirúrgicos mais exigentes do país, o programa do Hospital Seattle Grace. Apesar de estar envolta numa atmosfera de competição, os estagiários acabam por se tornar amigos. E assim, nesta série conhecemos a intensidade de ser médico interno, com a divertida, apaixonante e dolorosa vida de estagiário.
Quem dá o nome ao título é Meredith Grey (Ellen Pompeo), a narradora da série e uma dos internos que competem pelo trabalho. É uma médica ambiciosa, mas tem um preocupante segredo: a sua mãe, a famosa cirurgiã Ellis Grey (Kate Burton), sofre de Alzheimer. Nós, telespectadores ficamos logo a saber desta informação, mas é um segredo que ela vai manter quase até ao final desta primeira temporada. Além desta situação, a série inicia também com Meredith a ir para a cama com Derek Shepherd, não imaginando de todo que ele é médico no mesmo hospital e na mesma especialidade: cirurgia.
Ela e mais 4 internos fazem parte do grupo escolhido, em que os episódios se focam:
- Isabel Stevens, Izzie para os amigos (Katherine Heigl) é uma jovem que cresceu numa aldeia pobre e que conseguiu pagar o curso de medicina, a fazer trabalhos como modelo de roupa interior. É criticada pelos colegas quando descobrem as imagens na revista, mas ela própria tem orgulho de ter conseguido pagar o curso às custas do seu trabalho e não dever nada a ninguém, como chega a jogar na cara de um outro interno, Alex Karev. É uma médica que se envolve em demasia com os seus pacientes, ao contrário de Cristina, que não como lidar com eles;
- George O'Malley (T.R. Knight) é um rapaz carinhoso e inseguro que tenta desesperadamente atrair a atenção das miúdas, mas é demasiado tímido e atrapalha-se rapidamente. É apaixonado por Meredith Grey, mas ao saber que os seus sentimentos nunca serão correspondidos, segue à caça de uma companheira feminina, apesar dos resultados não serem os melhores. Ele e Alex Karev têm uma relação de indiferença, para não dizer ódio, pois este último está sempre a pegar com O'Malley pela sua incapacidade de levar uma mulher para a cama. Quando O' Malley finalmente envolve-se com uma enfermeira, apanha uma doença venérea e descobre que esta enfermeira andava com Alex. Está excelente a forma como finalmente, depois de vários episódios sem reacção, O'Malley enfrenta os seus medos e vira-se contra Karev.
Além dos internos, temos os médicos, que são os responsáveis por este programa de cirurgia.
- Derek Shepherd (Patrick Dempsey) é um médico de neurocirurgia, que
- Richard Webber (James Pickens Jr) comanda este grupo de médicos. É o chefe de cirurgia do hospital. É um homem competente, que passa mais tempo no hospital do que em casa, apesar desta temática ainda não ser muito abordada na primeira série.
Digo-vos que já quando tinha visto a série na televisão me tinha surpreendido com a série, mas agora revi-a em dvd e fiquei ainda mais fã.
2 comentários:
Dentro do género, a melhor que vi.
De tantas séries de médicos que existem e que eu já tive oportunidade de ver, acho que só mesmo ER Serviço de Urgência supera.
Segundo soube, houve uma altura nos EUA, que esta série ultrapassou em termos de audiência a série "Donas de Casa Desesperadas" e estava a disputar a liderança com CSI, uma série que continua a captivar muito os telespectadores.
Enviar um comentário