
Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em inúmeros países espalhados pelo mundo - especialmente na Europa e no Brasil -, esta decisão veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público.
Por este mesmo motivo, no início de 2007, o canal americano Fox decidiu terminar a série no final da sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência (por isso esta só conta com 16 episódios). Apesar das dificuldades em encontrar bons finais para os personagens, o que mereceu a crítica negativa por parte de alguns fãs, a quarta e última foi considerada por muitos como a melhor temporada de "The O. C.", o que na minha opinião não terá sido bem assim.
Talvez se possa considerar que foi uma renovação na série, mas foi mal aproveitada. Depois de se ter acompanhado as aventuras dos adolescentes no secundário, foi interessante acompanhá-los no início das suas vidas na faculdade... mas ficou a faltar algo a este desfecho.
Um outro ponto que refiro, é a personalidade de Marissa, que acho que a dada altura caiu no exagero. Tudo o que lhe acontecia era por culpa da mãe ou por ela mesma... E a única solução era embebedar-se... Quer dizer, uma pessoa tem que ter um pouco de auto-estima...
Curiosidades:
- The Newport Group, que realmente é um empresa de consultodoria, é representado na série pelo mesmo prédio usado como Miami-Dade Police HQ em CSI: Miami;
- A série também foi transmitida em outros países pelo mundo, incluindo países que não falam inglês;
- Casa da família Cohen é uma casa real, não é só um set de filmagem;
- "The O.C." era para se chamar "Orange County" mas tinha saído recentemente um filme com o mesmo nome.
- "The O.C." era para se chamar "Orange County" mas tinha saído recentemente um filme com o mesmo nome.