Caroline in the city

sexta-feira, 20 de junho de 2008 · 0 comentários

Caroline in the city era uma série cómica interpretada por Lea Thompson, a eterna mãe de Marty, no filme "Regresso ao Futuro". Teve quatro temporadas (1995-1999) e mostrava a agitada vida da cartunista Caroline Duffy e acho que garantia umas boas risadas.


Solteira, vivia num loft em Manhattan, onde tentava lutar contra a sua desastrosa vida amorosa.
Caroline era a autora de uma tira cómica de um jornal, chamada 'Caroline in the City', inspirada na sua vida. Mas se a sua vida profissional era um sucesso, realmente não se podia dizer o mesmo dos seus relacionamentos. O seu actual chefe era o seu ex-noivo, Del Cassidy, um homem atraente. O seu assistente era Richard, um homem pouco apelativo, mas que estava apaixonado por Caroline, não admitindo em hipótese alguma este facto, nem para ele mesmo.

Caroline convivia com Annie, a sua melhor amiga e vizinha, que trabalhava como bailarina numa companhia de teatro (uma das melhores personagens da série), com o seu colega Charlie, um debochado colega de escritório, que adorava contar piadas infames e Remo, o dono do restaurante onde Caroline se reunia com os seus amigos. Além disto, Caroline tinha uma gata, Salty, que tinha uma forte personalidade e não se entendia com Richard, nem este com ela, porque simplesmente este não gostava de gatos...

A série foi apresentada originalmente pela NBC entre 21 de Setembro de 1995 até 26 de Abril de 1999, num total de 97 episódios, com duração de 30 minutos aproximadamente cada episódio.

Acho que esta série passou na SIC Mulher, há uns anos largos, e sendo uma série de comédia leve, pelo menos para mim, ajudava a passar uma meia-hora em beleza...



Curiosidades:

- Cada episódio tem início com uma breve animação da tira, Caroline in the City, uma comparação explícita da sua vida real, reflectida em quadradinhos de vários episódios.

- Os desenhos do cartunista Bonnie Timmons que ilustram cada episódio da série, ganhou o Prémio Emmy em 1996, pela excelente realização de desenho gráfico e sequência de título (Outstanding Individual Achievement in Graphic Design and Title Sequences).

Elenco:

- Caroline Duffy (Lea Thompson);

- Del Cassidy ( Eric Lutes;

- Richard Karinsky (Malcolm Gets);

- Annie Spadaro (Amy Pietz);

- Charlie (Andrew Lauer);

- Remo (Tom La Grua).

Genérico de abertura

Abusos e absurdos inesquecíveis de House

terça-feira, 17 de junho de 2008 · 0 comentários


É evidente que esta lista não surpreende ninguém que siga a série House e goste deste médico arrogante, mas aqui vai.


1 - ACORDOU UM HOMEM EM ESTADO VEGETATIVO POR INTERESSE (qual a novidade!!!)
Para descobrir o histórico médico de um paciente, House usa uma perigosa técnica para acordar o pai dele, que está em estado vegetativo. O homem só tem um dia antes de voltar ao coma. No fim, House ainda o ajuda a se matar para doar o coração ao filho!

2 - MANIPULOU UM MARIDO PARA CONSEGUIR O CORAÇÃO DA SUA FALECIDA ESPOSA
Quando um paciente necessita de um transplante de coração, House manipula o marido de uma potencial doadora para conseguir o órgão. Depois de descobrir tudo, o homem dá uma joelhada em House - que cai no chão. Mereceu, não?

3 - BALEOU UM CADÁVER
House atira num cadáver para testar se a bala é magnética e descobrir se o seu paciente - que tem fragmentos de bala na cabeça - pode ser submetido a uma ressonância magnética. A experiência acaba por danificar a caríssima máquina...

4 - DISPUTOU UMA VAGA DE ESTACIONAMENTO PARA DEFICIENTES COM UMA PARAPLÉGICA
House resolve brigar por uma vaga de estacionamento para deficientes com uma funcionária do hospital, que usa cadeira de rodas. Numa aposta com a Cuddy para conseguir a vaga de volta, House passa o episódio inteiro se andando de cadeira de rodas...

5 - ORGANIZOU UMA DISPUTA PELAS CUEQUINHAS DA CUDDY
Para agitar a competição por uma vaga na sua equipa, House faz um desafio: quem lhe trouxer a cuequinha da Cuddy não será demitido e poderá indicar 2 concorrentes para ele demitir. Cole consegue a façanha com a ajuda de Cuddy e House demite-o ao descobrir!

6 - DROGOU O SEU MELHOR AMIGO
Desconfiado dos bocejos de Wilson, House deduz que ele anda a tomar antidepressivos. Para provar a sua teoria, o médico põe anfetaminas no café do amigo. Agitado, Wilson fala demais e até dá em cima de uma paciente! Muy camarada, este House...

7 - FINGIU TER UM TUMOR NO CÉREBRO
O vício de House chega ao extremo quando ele finge ter um tumor para ser submetido a um tratamento experimental em que as drogas seriam injectadas no seu cérebro. Preocupadíssima, a sua equipa tenta consolá-lo - até descobrir a chocante fraude do médico! É cada atitude...

8 - CHAMOU UM RAPAZ COM UM TUMOR NO ROSTO DE FEIO E CABEÇUDO
Gentileza realmente não é mesmo com House. Na 4ª temporada, House solta essa ao ver pela primeira vez o seu paciente adolescente, que tem um tumor na face: "Uau, você é feio!" O paciente não deixa por menos e responde: "Uau, você é um idiota!"

9 - SEQUESTROU O ACTOR DA SUA NOVELA PREFERIDA
Ao assistir a sua novela preferida, House desconfia que o actor principal está doente. Para não deixar que o problema afecte a trama, House decide sequestrar o actor para descobrir o que ele tem e salvá-lo. Esqueceu a subtileza em casa...

10 - ENFIOU UMA FACA NA TOMADA PARA VER COMO É MORRER
Depois de um paciente lhe revelar que ao electrocutar-se teve os melhores 97 segundos da sua vida, House decide descobrir se existe uma vida após a morte e enfia uma faca na tomada. A equipa toda corre para ressuscitar o louco médico!


De certo, que haverão mais, não...?

Nova personagem para Heroes

terça-feira, 10 de junho de 2008 · 0 comentários


Ainda me custa acreditar que o 'Weevil', personagem da série "Veronica Mars" é o mesmo do filme "Free Willy 2". Como cresceu...

Mas a notícia hoje é que Francis Capra será um novo personagem da série "Heroes", mas ainda não se sabe que poderes é que ele irá ter ou se irá contracenar com Kristen Bell, a 'Veronica'.



Campanhas para salvar as séries do cancelamento

segunda-feira, 9 de junho de 2008 · 0 comentários

É certo e sabido que todas as temporadas televisivas, aparecem e desaparecem séries. Umas têm direito a uma continuação, mas outras não... Actualmente, está a ver uma cada vez maior campanha por parte dos aficionados por séries contra o seu cancelamento. Na maior parte das vezes não resulta, mas não custa tentar...

1 - Jericho
Os fãs de JERICHO inovaram para salvar a série do cancelamento. Eles mandaram mais de 20 toneladas de castanhas para a sede do canal CBS, em referência a um episódio. A campanha funcionou: JERICHO ganhou uma 2ª temporada, mas com apenas 7 episódios.

2 - Moonlight
Parece que o vampiro Mick St. John conquistou muitos dedicados fãs em apenas uma temporada. Para salvar a série, os fãs iniciaram uma campanha de doação de sangue nos postos da Cruz Vermelha. O gesto foi nobre, mas não convenceu os executivos!!!

3 - Friday Night Lights
Para salvar a equipa Dillon Panthers do cancelamento, os fãs da série enviaram mais de 10 mil bolas de futebol americano para o director da NBC. A iniciativa não foi em vão: FRIDAY NIGHT LIGHTS volta para uma 3ª temporada. Go Panthers!

4 - Veronica Mars
Os aficionados pela loirinha detective fizeram a sua parte para pressionar os executivos do canal CW. Além de criar um site (Save Veronica Mars), os fãs mandaram barras de chocolate Mars para o escritório do canal. Apesar do esforço, a série foi cancelada.

5 - Dollhouse
Os fãs de Joss Whedon (criador de BUFFY e ANGEL) levaram as campanhas para outro nível. Antes mesmo de DOLLHOUSE estrear, eles já criaram um site para salvar a série do cancelamento e estimular fãs a assistirem aos trailers. Isso que é dedicação!

The Flash

· 0 comentários

Várias versões foram feitas sobre o herói de BD, Flash. O último conhecido entre nós foi interpretado por John Wesley Shipp, em 1990.

A história era sobre Barry Allen, um funcionário da polícia científica, que sofre um acidente químico, após o seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez com que ele fosse capaz de correr em velocidades altíssimas.
Barry decidiu então tornar-se um super-herói. Chamou-se "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City. Ele adoptou este nome depois de ler uma história em quadradinhos sobre o Flash da Era de Ouro. Barry Allen trabalhava com a também cientista Christine 'Tina' McGee, sua amiga, que o ajudava na sua luta contra o crime.

Barry tornaria-se um herói muito popular. O seu sobrinho, Wally West, viria a tornar-se o Kid Flash, após passar por um acidente semelhante ao de Barry.

A série não vingou, porque a CBS não conseguiu fazer uma boa gestão da transmissão televisiva e a audiência acabou por ser diminuta, não passando do seu primeiro ano.


Inimigos de Barry Allen/ Flash
Capitão Frio
Mestre dos Espelhos
O Flaustista
Capitão Bomerangue
Gorila Grodd
Anti Monitor
Professor Zoom
O Pião

Poderes:
Possuí super velocidade: isto dá, não só a habilidade de se mover depressa, mas também de enxergar o mundo como se estivesse em câmara lenta, podendo ver a trajectória das balas e objectos muito rápidos e pegá-los com as mãos. Consegue ainda atingir a velocidade da luz.
A velocidade permite a todos poder correr sobre a superfície das águas e pelas paredes.
Uma aura protege o corpo do super-herói quando em super velocidade: assim, eles não se ferem com o atrito do ar. Isto protege também objectos e até pessoas em contacto com o corpo do Flash.
O Flash consegue criar ventos fortes por girar em círculos ou agitando membros do corpo, como os braços. Consegue ainda vibrar através de objectos sólidos. Os átomos dos seus corpos deslizam suavemente entre os espaços das moléculas que compõe a matéria.

O sofredor do CSI Las Vegas: 'Nick Stokes'

sexta-feira, 6 de junho de 2008 · 2 comentários

'Nick Stokes', personagem interpretada por George Eads, já tem um longa lista de situações difíceis na série. É o que mais sofre na série... Ora vejamos:

1 - Enterrado vivo
No episódio dirigido por Quentin Tarantino, ele é enterrado vivo, atacado por formigas e, desesperado, quase se mata. Que trauma...
2 - Perseguido por um maluco
Na 2ª temporada, o homem que instala tv a cabo de Nick passa a persegui-lo. O perito é jogado de uma janela, abrindo a cabeça, magoando o pulso e quebrando duas costelas. O maluco ainda invade a casa dele e ameaça-o com uma arma.

3 - Acusado de assassinato
O bonzinho Nick apaixona-se por uma prostituta e, depois de passar uma noite com ela, vê o seu mundo desabar. A moça é assassinada e ele é o principal suspeito. Graças ao empenho de Catherine, a polícia apanha o verdadeiro criminoso.

4 - Ameaçado de morte
Depois de prender um suspeito de assassinato, Nick tem uma arma apontada para a sua cabeça pela esposa do acusado - que era a verdadeira culpada. Grissom chega, saca a arma, mas nem precisa disparar. Só com palavras convence a mulher a entregar-se, salvando Nick.

5 - Abusado na infância
Por fim, no episódio "Overload", Nick revela um trauma de infância a Catherine: quando tinha nove anos, foi molestado por uma ama.

Quiz Show #2 - Solução

· 0 comentários

Lamentavelmente só uma pessoa participou (obrigado pelo comentário) e como tal, estamos a ponderar em não continuar com este espaço no blog.


Solução do Quiz: David Caruso.

Nome: David Caruso

Nascimento: 7 Janeiro de 1956

Naturalidade: Queens, Nova Iorque

David Caruso é conhecido fundamentalmente pelo seu mais recente trabalho como Horatio Caine, na famosa série CSI: Miami.
Filho de pai italiano e de mãe irlandesa, David Caruso estudou em Queens, Nova Iorque, na mesma escola que Ray Romano, (Everybody Loves Raymond). Mais tarde estudou na escola Archbishop Molloy High School, na qual finalizou os estudos em 1974.

Desde 2002 então que faz o papel de Tenente Horatio Caine em CSI: Miami, a série mais vista a nível mundial.
Caruso é conhecido por dizer as suas frases antes da apresentação inicial dos episódios, cenas em que normalmente coloca os óculos antes de sair do ângulo de visão da câmara. A sua personagem tem sido alvo de muitas paródias por parte dos comediantes, incluindo o famoso Jim Carrey.

À parte da sua carreira, Caruso é o dono de uma loja de roupa em Miami, Steam. Tem uma filha, Greta, fruto da sua relação com a segunda mulher, Rachel Ticotin.

Tem também uma casa em Miami, onde fica durante as férias e quando no início de cada temporada de CSI: Miami, o elenco e a equipa viajam até à cidade durante uma semana, para filmarem cenas que no ambiente da Califórnia se tornam pouco realistas.

David Caruso apareceu pela primeira vez no cinema em 1980, no filme "Getting Wasted" mas, depois conseguiu apenas pequenas participações em diversos filmes, incluindo o primeiro "Rambo" e "Twins", com Schwarzenegger e De Vito.
No teatro, Caruso destacou-se no papel de Jean Valjean na produção da Broadway de "Les Misérables".
Com todos os seus anos de experiência em actuação, David aparece no crédito de diversos filmes, como "Prova de Vida", "Session 9", "Body Count", "Jade", "O Beijo da Morte" ("Kiss of Death") ou Hudson Hawk.
David Caruso recebeu um Globo de Ouro e um Emmy pelo seu papel de detetive John Kelly na famosa série "NYPD Blue". Além disso, antes de ser o enigmático investigador Caine, Caruso começou a sua própria série dramática "Michael Hayes".

Quiz Show

segunda-feira, 2 de junho de 2008 · 1 comentários

Ninguém ainda tentou adivinhar qual o actor na imagem que deixei para o fim-de-semana. Será por ser óbvio ou difícil??? Não sei, porque ninguém comentou...
Como tal vou alargar o quiz por mais dois dias, terminando dessa forma na quarta-feira ao final da tarde.
Tentem adivinhar então... Não é difícil, acho eu!!!

Powered By Blogger