The Flash

segunda-feira, 9 de junho de 2008 ·

Várias versões foram feitas sobre o herói de BD, Flash. O último conhecido entre nós foi interpretado por John Wesley Shipp, em 1990.

A história era sobre Barry Allen, um funcionário da polícia científica, que sofre um acidente químico, após o seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez com que ele fosse capaz de correr em velocidades altíssimas.
Barry decidiu então tornar-se um super-herói. Chamou-se "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City. Ele adoptou este nome depois de ler uma história em quadradinhos sobre o Flash da Era de Ouro. Barry Allen trabalhava com a também cientista Christine 'Tina' McGee, sua amiga, que o ajudava na sua luta contra o crime.

Barry tornaria-se um herói muito popular. O seu sobrinho, Wally West, viria a tornar-se o Kid Flash, após passar por um acidente semelhante ao de Barry.

A série não vingou, porque a CBS não conseguiu fazer uma boa gestão da transmissão televisiva e a audiência acabou por ser diminuta, não passando do seu primeiro ano.


Inimigos de Barry Allen/ Flash
Capitão Frio
Mestre dos Espelhos
O Flaustista
Capitão Bomerangue
Gorila Grodd
Anti Monitor
Professor Zoom
O Pião

Poderes:
Possuí super velocidade: isto dá, não só a habilidade de se mover depressa, mas também de enxergar o mundo como se estivesse em câmara lenta, podendo ver a trajectória das balas e objectos muito rápidos e pegá-los com as mãos. Consegue ainda atingir a velocidade da luz.
A velocidade permite a todos poder correr sobre a superfície das águas e pelas paredes.
Uma aura protege o corpo do super-herói quando em super velocidade: assim, eles não se ferem com o atrito do ar. Isto protege também objectos e até pessoas em contacto com o corpo do Flash.
O Flash consegue criar ventos fortes por girar em círculos ou agitando membros do corpo, como os braços. Consegue ainda vibrar através de objectos sólidos. Os átomos dos seus corpos deslizam suavemente entre os espaços das moléculas que compõe a matéria.

0 comentários:

Powered By Blogger