Bones

segunda-feira, 30 de julho de 2007 ·

Como o Season One não recorda apenas séries antigas, escrevo agora sobre uma série actual. A primeira temporada foi transmitida tanto pela 2: como pela Fox, estando a ser transmitida a sua continuidade pelo canal de cabo, esperando contudo que o canal nacional faça o mesmo para os fãs, que não têm a possibilidade de pagar tv por cabo…

Dos produtores executivos Barry Josephson ("O Amigo Oculto", "Pequenos Grandes Astros") e Hart Hanson ("Joan of Arcadia", "Judging Amy", já exibida entre nós), chega então até nós a excitante série “Bones” (em português “Ossos”), um novo drama de investigação, com humor, coração e carácter, inspirado na vida real da antropóloga forense e escritora de best-sellers Kathy Reichs.

A história centra-se na Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel), que é uma conceituada antropóloga forense, na sua equipa do Jeffersonian Institute, e no agente especial Seely Booth (David Boreanaz) do FBI.

Quando os métodos tradicionais de identificação de um corpo são inúteis - quando os restos mortais estão em tal decomposição, queimados ou destruídos, de tal forma que o CSI desiste - o FBI chama Temperance Brennan pela sua espantosa e estanha habilidade de ver as pistas através dos ossos da vítima.

Seely Booth, antigo atirador furtivo do exército, desconfia da ciência e dos cientistas – os “squints” como ele os chama, que analisam as provas físicas para resolverem as situações. Booth acredita que a chave para solucionar os crimes está na descoberta da verdade através daqueles que ainda estão vivos — testemunhas e suspeitos — ou seja, através do método tradicional de investigação.
Brennan e Booth inicialmente chocam de frente devido às suas diferenças profissionais e pessoais, mas a química entre eles é forte. Apesar de por enquanto não estar previsto (refiro-me à primeira e segunda série) qualquer envolvimento físico entre ambos, eles tornam-se amigos e companheiros, além de parceiros na luta contra o crime, apoiando-se perante qualquer adversidade no ombro um do outro.

Brennan sofre de uma inadaptação social um quanto ou quanto exagerada (as pessoas não são tão terra-a-terra e ao mesmo tempo tão inocentes, como se vêem em alguns cenas da série) e sente-se mais confortável com os seus também brilhantes colegas do Laboratório Médico-Legal da Jeffersonian: Angela Montenegro (Michaela Conlin), realista e desbocada, amiga de Brennan e a cientista que criou um método único para recriar a cena original do crime em imagens tridimensionais no computador; o assistente de Brennan, Zack Addy (Eric Millegan), um jovem prodígio cujo QI elevadíssimo irá garantir que ele termine os diversos doutorados que está a frequentar; e o Dr. Jack Hodgins (TJ Thyne), um especialista em insectos, esporas e minerais, que adora conspirações.
O chefe de Brennan é o imponente director do laboratório, o Dr. Daniel Goodman (Jonathan Adams), que empresta os seus serviços para o FBI. Na segunda série, o Dr. Goodman é substituído pela Dra. Camille Saroyan (Tâmara Taylor), que é médica legista e que tem um passado com o agente Booth.

O final da primeira série deixou em aberto o passado estranho dos pais de Brennan, com a descoberta dos restos mortais da sua mãe no instituto onde ela trabalha, mas ao longo da segunda série Brennan foi descobrindo algo mais, uma meia verdade chocante acerca da real identidade dos seus pais. Com a descoberta do corpo da mãe de Brennan, aparece o pai, há muito desaparecido, ameaçando a filha para se afastar do caso. Entretanto, Brennan entra também em contacto com o irmão mais velho, cujo afastamento foi premeditado pela própria, que suspeitava que todos a tinham abandonado quando ainda jovem…

“Bones” pode até não ser uma série tão badalada quanto “24”, “Lost” ou “Anatomia de Grey”, mas está cheia de prestígio na Fox americana. Tanto que o canal acaba de encomendar uma versão estendida da série.

Um “cheirinho” da terceira temporada: de acordo com a colunista do E!Online Kristin Veitch, o terceiro ano da série - que estreia já no dia 19 de Setembro nos Estados Unidos - contará com um assassino que simplesmente vai montar um esqueleto com os ossos das suas vítimas. Agora o detalhe assustador: o tal esqueleto terá apenas um osso de cada pessoa morta - e como o corpo humano tem 206 ossos... Já fica uma ideia!
Segundo Kristin, o matador deve atormentar os peritos de "Bones" por toda a temporada. Uh-oh...



9 comentários:

Anónimo disse...
7/31/2007 12:05:00 da manhã  

Estarei mais atento.

Escapou-me!

dYn@ disse...
7/31/2007 09:12:00 da manhã  

Realmente tem passado um pouco despercebida entre nós, mas é uma série excelente, com actores pouco conhecidos, mas que têm um bom desempenho, especialmente David Boreanaz que está a conseguir afastar-se do seu papel de Angel da série Buffy ou da série homónima.

Anónimo disse...
8/05/2007 12:36:00 da manhã  

Pura e simplesmente AMO esta série. Obrigado pelo cheirinho da terceira temporada :D David Boreanaz tem na verdade muitos mais papéis que mostram a sua flexibilidade como actor, Angel é apenas o mais conhecido. É uma série linda, não percam!

dYn@ disse...
8/06/2007 09:38:00 da manhã  

É realmente uma série surpreendente.

Anónimo disse...
8/07/2007 10:35:00 da tarde  

É a melhor série da TV. Emily Deschanel é, de longe, a melhor actriz desta série. Nunca parem!!

Anónimo disse...
9/20/2007 02:24:00 da tarde  

Eu tamb adoro bones! Sabem-me dizer quando é que a segunda temporada vai tar a venda em DVD?

Anónimo disse...
11/21/2007 06:43:00 da tarde  

Sem dúvida que esta série é a melho de todos os tempos, também tenho um blog sobre a série. O meu actor favorito é o David Boreanaz, é um óptimo actor. Queria perguntar se me podias linkar o meu blog:
http://bonesfox.blogs.sapo.pt

Obrigada!! Continua com este blog! Bjx

Anónimo disse...
11/20/2009 08:44:00 da tarde  

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...
8/06/2011 06:55:00 da tarde  

comment3, helen flanagan nude, =-),

Powered By Blogger