Todos se conhecem. Este é o mote para uma série que fez furor entre a década de 80 e a década de 90. A série chama-se "Cheers, aquele bar" e é uma das mais longas de televisão, com 11 temporadas e 273 episódios.
O bar situa-se num bairro de Boston e tem personagens bem caricatas. Sam Malone (Ted Danson) é um jogador profissional de basebol aposentado, que jogava nos Boston Red Sox, e agora é proprietário do bar mais famoso do bairro, Cheers. Ele tem como principais características o facto de ter fama de conquistador e de ser obcecado pelo seu cabelo. Coach (Nicholas Colasanto) é um dos empregados do bar, um atrapalhado e sempre confuso barman. Carla (Rhea Perlman) é a sarcástica e rabugenta empregada de mesa, talvez a empregada mais irritante da TV. Cheers também tem Norm (George Wendt) e o carteiro Cliff Clavin (John Ratzenberger), que sabe tudo sobre o que não interessa a ninguém, eles são dois dos mais divertidos bêbados que já conhecemos. Completando este rol de personagens hilariantes, temos Diane (Shelley Long), uma professora assistente, que de repente fica sem emprego e sem amor e é contratada como empregada de mesa do bar.
Temos também outras personagens que foram aparecendo ao longo da série como Frasier (Kelsey Grammer), que é um psiquiatra local que frequenta o bar e acaba sempre por ajudar alguém com problemas (esta personagem deu origem à série que hoje conhecemos como "Frasier") e Woody Harrelson (Woodrow "Woody" Tiberius Boyd), que substituiu Nicholas Colasanto, a partir da 4ª temporada, devido à morte precoce do actor.
Embora o ambiente fosse o de um bar, a série tratava dos assuntos entre amigos, relacionamentos, más disposições, alegrias e tristezas. Todo um dia-a-dia era ali retratado. Diane foi namorada de Frasier e chegou a deixá-lo no altar, pois amava Sam. Sam acabou por vender o bar, mas fez de tudo para comprá-lo outra vez...
Após a partida de Diane, chega uma nova empregada de bar, Rebecca (Kirstie Alley) e Sam fez de tudo para levá-la para a cama, mas nunca teve sucesso nas suas inúmeras tentativas. Rebecca conhecia muito bem a reputação de Sam e não queria ser mais uma na sua lista (sim, ao que parece ele tinha uma lista...!).
Após a partida de Diane, chega uma nova empregada de bar, Rebecca (Kirstie Alley) e Sam fez de tudo para levá-la para a cama, mas nunca teve sucesso nas suas inúmeras tentativas. Rebecca conhecia muito bem a reputação de Sam e não queria ser mais uma na sua lista (sim, ao que parece ele tinha uma lista...!).
Tudo isto torna esta imensa "família" numa das mais memoráveis da história da televisão. Esta série dava-nos uma generosa rodada de gargalhadas em cada episódio!
Cheers foi considerada recentemente por uma revista norte americana, a sitcom de humor mais marcante da década de 80. Os seus 4 Emmy's para melhor série televisiva nessa década, certamente ajudaram ao sucesso desta.
Elenco:
Ted Danson (Sam "Mayday" Malone);
Rhea Perlman (Carla Victoria Angelina Teresa Apollonia Lozupone Tortelli LeBec);
George Wendt (Norm Peterson);
John Ratzenberger (Clifford "Cliff" C. Clavin Jr. temporadas 2-11);
Woody Harrelson (Woodrow "Woody" Tiberius Boyd, temporadas 4-11);
Kelsey Grammer (Dr. Frasier W. Crane, temporadas 5-11);
Kirstie Alley (Rebecca Howe, temporadas 6-11);
Bebe Neuwirth (Dr. Lilith Sternin-Crane, temporada 10);
Shelley Long (Diane Chambers, temporadas 1-5 e episódios 202, 271-273);
Nicholas Colasanto ("Coach" Ernie Pantuso, temporadas 1-3).
6 comentários:
Lembro uma manhã de sol em que me sentei no "Cheers" em Boston.
Entrar neste "templo" é viver a série "ao vivo".
Inesquecível!
Deve ter sido uma sensação fenomenal!
olá dyna!
"Cheers" era uma das nossas séries favoritas, o humor bebido golinho a golinho, simplesmente perfeita
beijinhos
paula e rui lima
Era realmente uma serie deliciosa!
A minha all time favorite! A Place where everybody knows your name...
Obrigado pelo comentário, Knoxville.
Realmente era uma série muito boa e a reposição no canal SIC Comédia fez reviver esse humor tão simples e tão bom.
Enviar um comentário