V - A Batalha Final

quinta-feira, 9 de agosto de 2007 ·

Lançada em 1983 nos EUA, chega no ano seguinte a Portugal uma das melhores séries de ficção científica dos anos 80, nomeada para dois Emmys (Melhor Caracterização e Melhor Composição Musical para Série Dramática). Numa década onde pontificaram séries como Star Trek, Battlestar Galactica e Espaço 1999, V - A Batalha Final foge ao típico argumento "nave tripulada vagueia pelo universo a combater eventuais inimigos", e apresenta-nos, pela primeira vez, o que poderia ser uma invasão ao nosso planeta.



A história começa com a chegada dos Visitantes, aparentemente idênticos aos humanos, distribuindo promessas de paz e cooperação. Mais tarde, acusam cientistas de sabotarem as suas 51 naves e forçam o planeta a um regime fascista que controlam.
Em Los Angeles, uma estudante de medicina chamada Julie Parish (Faye Grant) e um jornalista de seu nome Mike Donovan (Marc Singer) descobrem que os Visitantes são, na verdade, lagartos sanguinários cujo objectivo é levar água potável para o seu planeta adquirindo, contudo, um estranho gosto por carne humana. A partir desse momento, formam-se núcleos de resistência para tentar libertar o planeta.



Do elenco destacam-se nomes como Jane Badler (Missão Impossível, Falcon Crest), Michael Durell (Beverly Hills 90210, Matlock), Faye Grant, Marc Singer, Robert Englund (sim, o famoso Freddy Krueger!) e Michael Ironside (Top Gun, Total Recall, Starship Troopers).


Como nota de curiosidade, refira-se que a personagem Diana ficou na quinta posição numa votação da TV Guia norte-americana para a eleição das 25 Maiores Lendas da Ficção Científica.


Elenco:
Jane Badler - Diana
Michael Durell - Robert Maxwell
Faye Grant - Juliet Parrish
Marc Singer - Mike Donovan
Robert Englung - Willie
Michael Ironside - Ham Tyler



Eis uma visita ao imaginário da década de 80:



2 comentários:

Anónimo disse...
8/10/2007 11:30:00 da tarde  

Revi esta série recentemente. É estranho ver agora, mas continua a ser uma história muito interessante. :)

Karl Macx disse...
8/12/2007 12:19:00 da manhã  

De facto, poderá ser um pouco estranho, até porque estamos muito habituados a efeitos especiais muito mais avançados, mas a história em si é um ponto forte, não só pela originalidade, mas também porque marca os argumentos de ficção científica...

Powered By Blogger