Recordando - Esquadrão Classe A ou Soldados da Foturna II/III

quarta-feira, 22 de outubro de 2008 ·

Regressamos com mais um texto sobre esta série dos anos 80: Esquadrão Classe A, para falarmos um pouco sobre as suas personagens.

O grupo era formado por quatro elementos: o coronel John "Hannibal" Smith (George Peppard), o líder do grupo; o tenente "Faceman" Peck (Dirk Benedict), considerado o artista do grupo e também aquele que se dava melhor com as mulheres; o capitão H.M. "Louco Furioso" Murdock (Dwight Schultz) exímio piloto, mas um lunático inveterado, que a cada missão tinha de ser resgatado de um sanatório pelo grupo e o sargento Bosco Alberto "B.A." (abreviatura de bad attitude ou seja mau comportamento) Baracus (Mr. T.), um perito em mecânica.

Além destes, fizeram ainda parte d grupo Amy Amanda Allen "Triplo A", interpretada por Melinda Culea, na primeira e segunda temporada, uma repórter que se uniu ao esquadrão no episódio piloto. Com a sua saída surge uma outra personagem: Tawnia Baker, interpretada por Marla Heasly na segunda e terceira temporada da série. Também fazia parte da atracção um furgão negro e cinza da General Motors que era dirigido pelo sargento B.A. (que impreterivelmente toda a gente conhece e que voltou a aparecer numa publicidade a um chocolate…).

JONH 'HANNIBAL' SMITH - aparecia quase sempre a fumar o seu charuto (parecia como uma marca). Era figurante, que fazia 'bicos' e pequenas aparições, sempre disfarçado de monstros ou velhinhas. O seu papel no grupo é passar-se por outras pessoas com os seus disfarces realísticos, além de elaborar os planos mirabolantes, que acabavam sempre dando certo de uma maneira ou de outra. Geralmente concluía as missões com sua imortal frase "adoro quando um plano dá certo".


'HOWLING MAD' MURDOCK -era o maluco lá do sítio. Passava a vida internado no hospital psiquiátrico de veteranos de guerra e em diversas alturas deixava todos intrigados sobre se ele era realmente louco. Todas as vezes consegue fugir do hospício para realizar as missões, voltando para lá no final. As suas habilidades no grupo são pilotar helicópteros e aviões, além de irritar o sargento B.A. Baracus com o seu cão imaginário.

TEMPLETON 'FACEMAN' PECK (ou simplesmente "Face") - era o responsável por conseguir os recursos para cada missão, como carros, passagens aéreas, hotéis, equipamentos, informações e tudo o que fosse necessário. Conseguia tudo o que precisava utilizando a sua conversa fiada ou o seu charme com as mulheres. Geralmente a sua história era de que era um produtor de Hollywood e de que tudo o que estava a comprar, a alugar ou a pedir emprestado era para figurar na gravação de um filme.

B. A. BARACUS - era o piloto do furgão, o mecânico, o especialista em construir engenhocas e o grandão que se envolvia nas lutas físicas. Tem um carisma muito forte com as crianças, a quem protege e orienta. Morre de medo de voar e precisa ser dopado pelos amigos para entrar num avião ou helicóptero, principalmente se estes forem pilotados pelo maluco do Murdock, a quem geralmente tem um desejo explícito de agredir (eram das cenas mais divertidas da série). Adora leite.

Por fim, temos a jornalista.
AMY ALLEN - era uma jornalista que se juntou ao grupo no primeiro episódio, após a missão de resgate de um de seus colegas no México. A especialidade dela era providenciar as pesquisas necessárias para que as missões pudessem começar, além de ser a responsável por uma rede de contatos que garantia que nada faltasse ao Esquadrão Classe A.

Esperem pelo novo e último post, onde vos contarei algumas curiosidades e ainda novidades para os mais desatentos.

2 comentários:

Unknown disse...
1/12/2009 04:17:00 da tarde  

Bom saber que existem fãs,do esquadraõ classe a.Assisto todos os dias pela TCM

dYn@ disse...
1/12/2009 11:06:00 da tarde  

Olá, Angelo. Obrigado pela visita e pelo comentário.

Eu gostava desta série e sempre que podia via.

Powered By Blogger