'Flashpoint' já em Janeiro na FOX
Para começar o ano com o pé direito, a Fox estreia logo no dia 1 uma nova série e lança a quarta temporada de 'Prison Break', com episódio duplo, como referido no último post.
A novidade é 'Flashpoint', uma produção canadiana que retrata o dia-a-dia de uma equipa de polícias de elite especializados em situações de alto risco.
Um homem perturbado mata a esposa e faz refém uma mulher no exterior de um edifício de escritórios e a chegada do filho ao local só piora a situação. Esta é a primeira situação que a equipa de Flashpoint vai ter de resolver, no episódio de estreia, na próxima quinta-feira, dia 1 de Janeiro. A mais recente aposta da Fox vai para o ar às 23.05, depois do episódio duplo de lançamento então da quarta temporada de Prison Break .
A estreia deste drama de acção, que retrata as emoções humanas e a forma como estas juntamente com o dom da palavra podem mudar as intenções dos outros, foi visto nos Estados Unidos por 8,23 milhões de pessoas. A série vai mostrar, sob o olhar policial, o mundo do crime e a forma como a Unidade Estratégica de Resposta lida diariamente com situações de alto risco. A equipa, perita no manuseio de um arsenal de armas poderosas, apresenta uma particularidade em relação a muitas das equipas de intervenção rápida: uma das suas armas mais poderosa é o dom da palavra juntamente com o conhecimento da intuição humana que lhes permite perceber quando é tempo de negociar e quando chega a altura para uma intervenção mais activa. Apesar dos resultados alcançados, a actuação da equipa que protagoniza Flashpoint nem sempre é bem vista pelas restantes forças policiais. A forma como toma conta da cena do crime e as técnicas de negociação e definição do perfil psicológico do suspeito, que lhes permite entrar na mente do potencial criminoso para dessa maneira salvar vidas, secundariza o papel dos outros inspectores presentes no local.
Da autoria de Mark Ellis e Stephanie Morgenstern, esta série surgiu como reacção das cadeias de televisão norte-americanas à greve dos argumentistas no início deste ano. Foi nessa altura que a CBS assinou um contrato com a cadeia de televisão CTV para a produção de uma série policial, que teria uma temporada de 13 episódios. Flashpoint, que também retrata os problemas que o trabalho desta equipa provoca na vida pessoal de cada um dos seus membros, foi bem aceite pelo público norte-americano e a CBS já encomendou uma segunda temporada.
Fonte: DN
Regresso de 'Prison Break' à FOX
Condenado por crimes como violação, pedofilia, homicídio e sequestro, T-Bag é uma das personagens preferidas dos seguidores de ‘Prison Break’, cuja quarta temporada estreia na quinta-feira na FOX.
Robert Knepper, que dá vida ao criminoso, admite que este é o papel mais marcante da sua carreira mas não receia ficar rotulado como vilão: 'Como actor, sou um camaleão.'
'Na rua, as pessoas abordam-me um pouco assustadas e perguntam-me como posso interpretar um papel como o de T-Bag sendo pai [tenho um menino com cinco anos e a minha vida gira em redor dele e da minha mulher]. Eu respondo-lhes que me sinto muito feliz por poder deitar as mãos a um papel tão bom e trabalhar com uma equipa magnífica', afirma o actor numa entrevista ao site 20Minutos, acrescentando que uma das cenas mais difíceis de interpretar aconteceu quando T--Bag tentou seduzir uma menina de 12 anos, na segunda temporada da série. 'Foi muito duro decidir como iria representar aquele momento. Optei por fingir que era o melhor amigo dela. Como pai, senti uma grande dificuldade em compreender como é que alguém pode raptar e matar uma criança.'
NOVA TEMPORADA
A 4.ª temporada começa com Michael Scofield (Wentworth Miller, na foto) determinado em vingar a morte de Sarah (Sarah Wayne Callies), antes de descobrir que ela, afinal, está viva. Entretanto, a médica vê-se obrigada a operá-lo de urgência para salvar-lhe a vida.
‘Star Trek’ com personagens gay
Durante anos, a saga de ‘Star Trek’ mostrou todo o tipo de relações amorosas, nomeadamente entre espécies diferentes, mas nunca abordou a homossexualidade. Até agora.
Segundo o site AfterElton, ‘Star Trek: Phase II’, uma série online desenvolvida por fãs da obra de Eugene Roddenberry, recuperou um guião escrito em 1988 pelos produtores originais, com o objectivo de abordarem o tema da sida. Apesar da cumplicidade do autor, estes temeram a reacção do público e o manuscrito acabou por ficar na gaveta.
No episódio intitulado ‘Blood and Fire’, a ser exibido em breve no site oficial da série ‘Star Trek: Phase II’, o sobrinho do ‘capitão James T. Kirk’ (James Cawley) chega à nave ‘Enterprise’ acompanhado do noivo.
Quando ‘Enterprise’, a quinta e última versão televisiva do clássico da ficção científica, chegou ao fim, em 2005, os fãs – mais conhecidos por Trekkies – decidiram prosseguir com a saga através de uma produção independente. Interpretada por amadores, esta versão já contou com a participação de vários actores da série original, entre eles George Takei, o intérprete de ‘Sulu’. Homossexual assumido, o actor, de descendência japonesa, casou a 14 de Setembro, na Califórnia, com o seu companheiro de longa data, Brad Altman.
MAIS DADOS
'STAR TREK: PHASE II'
Os episódios podem ser descarregados gratuitamente no site oficial da série: http://www.startreknewvoyages.com/
DIREITOS DE AUTOR
Tanto a estação CBS como os estúdios Paramount, que detêm os direitos da série original e respectivos filmes, permitem a realização de ‘Star Trek: Phase II’, desde que não existam fins lucrativos.
ORIGENS
A série original ‘Star Trek’ foi exibida entre 1966 e 1969. Desde então já teve quatro versões televisivas.
Fonte: CM
Recordando: The Lost World II/II
Continuando onde ficamos, a personagem Verónica morava numa casa que ficava em cima de uma enorme árvore, que continha uma série de aparatos científicos e até um elevador, construído pelos pais e companheiros da sua expedição. É para lá que Verónica leva os seus novos amigos para morar.
Depois de ser pai de Lex ('Smallville'), será pai de...
O actor John Glover, que viveu o pai de Lex Luthor na série 'Smallville', vai entrar em 'Heroes' para ter outro filho mau: Sylar.
"Quando Sylar conhecer seu pai, verá nele um futuro que não vai querer repetir. Ele tem mais em comum com o pai do que podia imaginar", adiantou uma fonte ligada à produção da série ao colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello.
No entanto, a entrada de Glover na série ainda vai demorar um pouquinho para acontecer: será quase no fim de "Fugitives", o próximo capítulo da história dos superpoderosos, que se inicia na metade desta terceira temporada.
Regresso de filha de 'Bauer' é fogo!
Já não é novidade nenhuma o regresso de Elisha Cuthbert à série '24, como filha de 'Jack Bauer', a problemática 'Kim'.
Elisha já gravou as primeiras cenas desta sétima temporada. A cena grava na quarta-feira, dia 10, os braços dela aparecem envoltos em chamas. Na cena, Kim Bauer escapa de um acidente de carro, mas não sem queimar o braço numa explosão... O que virá aí?
Recordando: The Lost World I/II
Status: Cancelada
Ano: 1999
Temporadas: 3 (66 episódios + o episódio piloto)
Duração: 60 minutos cada episódio
Sinopse: Sir Arthur Conan Doyle´s The Lost World era uma série norte-americana de aventuras, baseada num romance de Sir Arthur Conan Doyle, de 1912, chamado The Lost World, apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 1999 e 2002.
Em Portugal, a série foi transmitida pela RTP, aos inícios da tarde, se não estou em erro, aos sábados, com o nome O Mundo Perdido.
A série passa-se no limiar do século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno. Essa expedição britânica era formada por um grupo de entusiastas que iniciam uma viagem em meios e condições não muito favoráveis.
Esta história tem início, quando o Professor Challenger fica em poder de um diário de um homem à beira da morte na América do Sul. Neste diário ele encontra numerosas anotações sobre um local, denominada de plateau, onde ainda se pode encontrar vida pré-histórica. Convencido desta história, Challenger propõe à Sociedade Científica de Londres a lhe financiar uma expedição para encontrar o tal local, indicado no diário.
Um dos membros da Sociedade Científica, o professor Arthur Summerlee, discorda e desafia Challenger a provar a existência desse planalto, onde provavelmente se encontra o elo perdido. Com muito custo, Challenger consegue financiamento para a tal expedição e por seu turno desafia o professor Summerlee a ir com ele para ver com seus próprios olhos.
Portanto, o grupo consistia no Professor George Edward Challenger (Peter McCauley), que era o líder da expedição, e no Professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff), que apesar de não acreditar nas teorias dele, resolve acompanhá-lo nessa empreitada. A expedição era financiada pela inescrupulosa Marguerite Krux (Rachel Blakely), que fez questão de seguir junto com o grupo, não pela ciência, mas por razões misteriosas e muito duvidosas. Para protegê-los, um experiente caçador foi integrado ao grupo, o nobre Lord John Richard Roxton (William Snow) e finalmente o último do grupo era o repórter de uma jornal americano, Edward "Ned" T. Malone (David Orht), que esperava conseguir uma grande reportagem e obter sucesso, para impressionar a sua namorada e se casar com ela.
Com tudo preparado, o grupo partiu de Inglaterra rumo à Amazónia, com alguns carregadores e um guia que supostamente os iria levar até aos arredores do planalto. Durante a navegação do rio Amazonas eles encontram-se com uma tribo de "caçadores de cabeças", um grupo primitivo que exterminou uma boa parte do grupo.
Summerlee, Roxton, Malone, Challenger e Marguerite acabam por conseguir escapar num balão, mas logo acabam por se deparar com uma grande tempestade e caem no meio da floresta. Ali passam a enfrentar animais pré-históricos como dinossauros e dão-se conta que chegaram ao "Mundo perdido".
O vilão de Damages na 2ª temporada é...
... o Outro Goodwin. Lembram-se desta personagem na série Lost? Era interpretada pelo actor Brett Cullen e este vai agora entrar em Damages, enfrentando Patty Hewes.
A segunda temporada de "Damages" tem estreia prevista na TV americana para o dia 7 de janeiro.
Fonte: E! Online
Boston Legal cancelada
Enquanto estivemos ausentes, surgiram notícias de que Pushing Daisies, Dirty Sex Money e Eli Stone iriam ser canceladas. Pois agora parece que chega a confirmação dos boatos que indicavam que Boston Legal iria chegar ao fim na sua 5ª temporada.
Eric Stoltz vai participar em Anatomia de Grey
Eric Stoltz vai participar de três episódios da Anatomia de Grey, na pele de um... serial killer que precisa de cuidados médicos urgentes!
Afinal há ou não segunda temporada?
Primeiras cenas de Fishburne já estão disponíveis
Já estão disponíveis no Youtube vídeos com a participação de Lawrence Fishburne no CSI Las Vegas. O 'Professor', ou o Dr. Raymond Langston, a personagem de Fishburne, irá substituir então William Peterson, que até agora interpretou o chefe do CSI Gil Grissom, personagem muito acarinhada por muitos fãs da série.
Uma das cenas (do primeiro vídeo) mostra Langston, um prestigiado pesquisador de patologias, a dar aulas para uma turma de um curso de ciência forense. Entre os alunos está Grissom, disfarçado, disposto a ter acesso a um perigoso serial killer, que está preso e serve de cobaia para Langston.
O Dr., um CSI de nível 1, também aparece a conservar com o perigoso assassino e no local de um crime. "19 Down", o episódio de estreia de Fishburne na série, vai para o ar nos Estados Unidos na próxima quinta-feira, 11 de Dezembro.
Lawrence Fishburne recusa protagonismo
“Não confundam a minha presença com o acontecimento. O acontecimento é a série ‘CSI’. Todos aproveitam o seu talento o melhor que podem, e é o que farei”, disse Lawrence Fishburne à imprensa norte-americana.
Em tom de despedida, Grissom e o “Professor”, o tal novo papel, irão trabalhar juntos em dois episódios da nona temporada da mais vista série de televisão ao nível mundial.
Fonte: Jornal de Notícias