Durante anos, a saga de ‘Star Trek’ mostrou todo o tipo de relações amorosas, nomeadamente entre espécies diferentes, mas nunca abordou a homossexualidade. Até agora.
Segundo o site AfterElton, ‘Star Trek: Phase II’, uma série online desenvolvida por fãs da obra de Eugene Roddenberry, recuperou um guião escrito em 1988 pelos produtores originais, com o objectivo de abordarem o tema da sida. Apesar da cumplicidade do autor, estes temeram a reacção do público e o manuscrito acabou por ficar na gaveta.
No episódio intitulado ‘Blood and Fire’, a ser exibido em breve no site oficial da série ‘Star Trek: Phase II’, o sobrinho do ‘capitão James T. Kirk’ (James Cawley) chega à nave ‘Enterprise’ acompanhado do noivo.
Quando ‘Enterprise’, a quinta e última versão televisiva do clássico da ficção científica, chegou ao fim, em 2005, os fãs – mais conhecidos por Trekkies – decidiram prosseguir com a saga através de uma produção independente. Interpretada por amadores, esta versão já contou com a participação de vários actores da série original, entre eles George Takei, o intérprete de ‘Sulu’. Homossexual assumido, o actor, de descendência japonesa, casou a 14 de Setembro, na Califórnia, com o seu companheiro de longa data, Brad Altman.
MAIS DADOS
'STAR TREK: PHASE II'
Os episódios podem ser descarregados gratuitamente no site oficial da série: http://www.startreknewvoyages.com/
DIREITOS DE AUTOR
Tanto a estação CBS como os estúdios Paramount, que detêm os direitos da série original e respectivos filmes, permitem a realização de ‘Star Trek: Phase II’, desde que não existam fins lucrativos.
ORIGENS
A série original ‘Star Trek’ foi exibida entre 1966 e 1969. Desde então já teve quatro versões televisivas.
Fonte: CM
0 comentários:
Enviar um comentário