Recordando: The Lost World I/II

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 ·

Status: Cancelada
Ano: 1999
Temporadas: 3 (66 episódios + o episódio piloto)
Duração: 60 minutos cada episódio

Sinopse: Sir Arthur Conan Doyle´s The Lost World era uma série norte-americana de aventuras, baseada num romance de Sir Arthur Conan Doyle, de 1912, chamado The Lost World, apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 1999 e 2002.
Em Portugal, a série foi transmitida pela RTP, aos inícios da tarde, se não estou em erro, aos sábados, com o nome O Mundo Perdido.

A série passa-se no limiar do século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno. Essa expedição britânica era formada por um grupo de entusiastas que iniciam uma viagem em meios e condições não muito favoráveis.

Esta história tem início, quando o Professor Challenger fica em poder de um diário de um homem à beira da morte na América do Sul. Neste diário ele encontra numerosas anotações sobre um local, denominada de plateau, onde ainda se pode encontrar vida pré-histórica. Convencido desta história, Challenger propõe à Sociedade Científica de Londres a lhe financiar uma expedição para encontrar o tal local, indicado no diário.


Um dos membros da Sociedade Científica, o professor Arthur Summerlee, discorda e desafia Challenger a provar a existência desse planalto, onde provavelmente se encontra o elo perdido. Com muito custo, Challenger consegue financiamento para a tal expedição e por seu turno desafia o professor Summerlee a ir com ele para ver com seus próprios olhos.

Portanto, o grupo consistia no Professor George Edward Challenger (Peter McCauley), que era o líder da expedição, e no Professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff), que apesar de não acreditar nas teorias dele, resolve acompanhá-lo nessa empreitada. A expedição era financiada pela inescrupulosa Marguerite Krux (Rachel Blakely), que fez questão de seguir junto com o grupo, não pela ciência, mas por razões misteriosas e muito duvidosas. Para protegê-los, um experiente caçador foi integrado ao grupo, o nobre Lord John Richard Roxton (William Snow) e finalmente o último do grupo era o repórter de uma jornal americano, Edward "Ned" T. Malone (David Orht), que esperava conseguir uma grande reportagem e obter sucesso, para impressionar a sua namorada e se casar com ela.
Com tudo preparado, o grupo partiu de Inglaterra rumo à Amazónia, com alguns carregadores e um guia que supostamente os iria levar até aos arredores do planalto. Durante a navegação do rio Amazonas eles encontram-se com uma tribo de "caçadores de cabeças", um grupo primitivo que exterminou uma boa parte do grupo.

Summerlee, Roxton, Malone, Challenger e Marguerite acabam por conseguir escapar num balão, mas logo acabam por se deparar com uma grande tempestade e caem no meio da floresta. Ali passam a enfrentar animais pré-históricos como dinossauros e dão-se conta que chegaram ao "Mundo perdido".


O grupo é salvo por uma mulher da selva, uma jovem bonita chamada Verónica Layton (Jennifer O´Dell). A família de Verónica fazia parte de um grupo de pesquisa botânica, anterior à expedição de Challenger. Um certo dia, saíram para mais uma das suas explorações e nunca mais regressaram. Dessa forma a menina, que tinha ficado em casa, acabou sozinha, sem os seus pais, por dez longos anos, até à chegada desse novo grupo. Na ausência dos pais, ela foi criada por uma jovem mulher chamada Finn (Lara Cox), que lhe ensinou todos os meios de sobrevivência nesta terra hostil e perigosa, cheia de dinossauros, perigosos homens macacos e muitos outros perigos.

1 comentários:

Anónimo disse...
5/19/2013 12:17:00 da manhã  

We are a bunch of volunteers and starting a new scheme in our community.
Your website offered us with helpful information
to work on. You've performed an impressive task and our entire community will probably be grateful to you.

Here is my webpage: best Cccam to use

Powered By Blogger