Top Five - Do cinema para a tv

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 ·

Já deixámos aqui há uns tempos um TOP TEN sobre actores/actrizes que vieram do cinema e agora têm uma palavra a dizer nas séries. Há uns anos atrás, os actores que tinham sucesso ou relativo sucesso nas séries queriam fazer carreira no cinema, mas agora é o inverso e há cada vez mais profissionais da sétima arte a quererem fazer nem que seja uma pequena participação nas séries.

Agora damos continuação, mas com um TOP FIVE. Se se lembrarem de mais algum, não se coíbam de deixar as dicas no espaço reservado para os comentários.

1 - Anna Paquin
Oscarizada há 15 anos, nem a própria Anna Paquin (O Piano, X-Men) imaginava ganhar o Golden Globe 2008 de melhor actriz pela série vampiresca da HBO, 'True Blood', destronando Sally Field...

2 - Tim Roth
A primeira série protagonizada por Tim Roth ('Pulp Fiction', 'Planeta dos Macacos', 'O Incrível Hulk'), 'Lie to me' inova no género de investigação ao aplicar a máxima de 'House M. D.' “todo o mundo mente”.

3 - Toni Collette
A actriz ('O Casamento de Muriel', 'Little Miss Sunshine' e 'O Sexto Sentido'), ao que já li, está maravilhosa em 'THE UNITED STATES OF TARA'.

4 - Lawrence Fishburne
Claro que não podia ser qualquer actor a suprir a sair de William Peterson, 'Gil Grissom', no papel mais importante da série. Com a missão de ocupar a vaga deste personagem, Lawrence Fishburne ('Matrix') já começou a conquistar a confiança do público fiel de 'CSI'. Fishburne assume a tarefa de não deixar a audiência cair com a equipa desfalcada.

5 - Glenn Close
Não menos importante como é óbvio, a grande actriz Glenn Close também optou pela televisão. Depois de fazer um brilhante participação na série 'The Shield', que também contou com a participação de Forest Whitaker, a actriz, desde 2007, mostra toda a sua experiência no complexo thriller jurídico de suspense cuja segunda temporada já está em exibição, 'Damages'. Na pele da poderosa advogada Patty Hewes, a actriz arrebata críticas e público com a sua personagem ambígua.

0 comentários:

Powered By Blogger